terça-feira, 31 de maio de 2016

Dia Mundial de Luta Contra o Tabaco

O Dia Mundial da Luta contra o Tabaco é celebrado anualmente em 31 de maio.
Também conhecido como "Dia Mundial Sem Tabaco" ou "Dia Contra o Cigarro", esta data tem o objetivo de alertar os fumantes sobre os perigos do tabagismo e para os benefícios de uma sociedade livre de cigarros. O Dia Mundial Contra o Fumo foi criado pela Organização Mundial da Saúde em 1987. Mas, em 1976, Elias Figueroa, já participava de campanhas anti fumo. Diariamente, o jogador aparecia em jornais dando exemplo de gente que não fuma e tem sucesso. 
Figueroa nunca fumou. Na entrevista comentou não acreditar na crença de "quem é homem fuma". Por isso aceitou a participação de campanhas anti fumo: "Aceitei participar porque acho acho uma boa medida. É importante o apoio de um ídolo para transmissão de mensagens positivas". Resultado disso, os torcedores do Inter, chegavam ao estádio procurando Figueroa e, na hora de pedir autógrafo, apresentavam ao zagueiro, além de uma caneta, uma carteira  de cigarros vazia.

Figueroa na campanha promovida pela Associação dos Médica do Rio Grande do Sul, Associação dos Funcionários Liberais do Brasil e as Secretarias da Saúde e de Educação e Cultura, em 1976

Fontes:
Sport Club Internacional
Jornal do Inter - Ano ll - nº 35 - 09/11/1976

0 comentários:

Postar um comentário