quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A conquista do primeiro título Estadual

No ano de 1927, o Inter conquistava seu primeiro título estadual, no dia 7 de setembro, feriado nacional, final disputada contra o Grêmio Bagé.Na época, o campeonato era sempre decidido pelo campeão da chave da Capital contra o vencedor da chave do Interior. A partida foi realizada no antigo estádio da Baixada em Porto Alegre, em jogo com dois tempos de 40 minutos. 
Ficha de Jogo Coletânea Hélio Dias
Logo no início do segundo tempo, um pênalti para o Inter que o craque colorado Ribeiro se encarregou de bater. Porém, para desespero dos torcedores e do próprio Ribeiro, a cobrança foi para fora. E para piorar, na saída de bola, o Bagé empatou também em uma cobrança de penalidade, através de Pasqualito.

Mas já mostrando a raça que seria símbolo do Clube ao longo das décadas, o Colorado foi para cima e obteve a vitória. Primeiro com Nenê e depois com Barros, que marcou seu segundo na partida e decretou a vitória por 3 a 1. Assim, o Internacional obtinha seu primeiro título gaúcho da história, cabendo ao próprio Barros a honra de levantar o primeiro troféu estadual.
Fonte: Revista Beira Rio 25 anos, reprodução

Para saber mais, clique aqui.
Ficha de jogo: Coletânea Helio Dias - Livro 1909 à 1942 - Museu do Sport club Internacional Ruy Tedesco

0 comentários:

Postar um comentário