sexta-feira, 26 de maio de 2017

Saci x Papão da Curuzu

   
Paysandu Sport Club fundado em 02/02/1914 em Belém do Pará. O estádio Leonidas Castro foi adquirido em 1918, é conhecido popularmente por ‘Curuzu” e tem capacidade para aproximadamente 16 mil torcedores. Estava em reforma com previsão de aumentar a capacidade para 20 mil torcedores. É o clube com o maior número de torcedores no norte do Brasil e atualmente conta com quase 8 mil sócios.


                                                            Jornal Estado do Pará 02/02/1914


O mascote do Paysandu foi criado em 1943, com o nome de 
‘bicho-papão’ e no decorrer do   tempo ficou conhecido como 
Papão da Curuzu.




Paysandu Sport Club tem 47 títulos estaduais,02 títulos Nacionais da série B,01 título da Copa Norte, 01 da Copa Verde e 01 da Copa dos Campeões. É líder em títulos no norte do Brasil.

Internacional e Paysandu já se encontraram 14 vezes ao longo de suas trajetórias. A primeira vez foi em 1953. Dois jogos foram amistosos e 12 vezes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Nos 14 embates o Internacional obteve 10 vitórias, com um saldo de 31 gols. O Paysandu ganhou duas vezes e ainda houve dois empates. O aproveitamento do Inter é de 71% em jogos contra o Paysandu.
Sábado, dia 27/05, o Inter joga no Pará, enfrentando o campeão do norte.  
O Internacional sorteou 30 ingressos entre sócios residentes em Belém-PA para o jogo contra o Paysandu no sábado que será no Mangueirão, pela terceira rodada do Brasileirão da Série B. A ação integra uma parceria firmada com o time paraense que visa estreitar o relacionamento entre os dois clubes e beneficiar sócios colorados e bicolores, que também serão privilegiados na partida do returno do campeonato, no Beira-Rio.
Avante Internacional!

Texto: Ana Maria Froner Bicca

 Fonte: Acervo da Biblioteca Zeferino Brazil e Arquivo Histórico

0 comentários:

Postar um comentário