quarta-feira, 1 de agosto de 2018

10 anos de D'Alessandro

"O meia argentino criou uma bonita história dentro do Clube do Povo e solidificou um laço forte com a capital gaúcha, onde estabeleceu a sua família. Hoje, não há como pensar no Inter dos últimos 10 anos sem lembrar deste argentino de personalidade forte, que segue fazendo história com a camisa vermelha." D'Alessandro
A nossa homenagem vai através da publicação da carta do nosso colega Tharles, que na época era um torcedor colorado e foi receber o craque no aeroporto. Hoje ajuda a preservar  a história colorada.
Nossa postagem é hoje, 01/08, porque oficialmente é a data de seu início como atleta do Sport Club Internacional.
"Há exatos 10 anos, descia no aeroporto Salgado Filho um dos maiores ídolos da história colorada.
Nesse dia, aconteceria partida pelo brasileirão.
Eu estava indo para assistir o jogo, mas resolvi passar antes para ver esse tal de D'Alessandro.
Não me arrependo! Tinha mais ou menos 400 pessoas no aeroporto, foi uma loucura!
Aquele momento foi inesquecível, porque tudo que fizemos para recebê-lo, na sua chegada, ele correspondeu dentro e fora de campo.
Passou alguns meses e vivemos o greNAL dos 4x1 em 28/09/2008, no dia do meu aniversário.
Ah, que partida fizeste. Destruiu, detonou o rival.
D'Ale, tu significa para essa nação um guerreiro, um jogador que demonstra amor e garra das cores vermelha e branca.
Aquela Libertadores de 2010, tchê tu foi perfeito, praticamente carregou sozinho aquela América.
Tu é a cara da torcida, é o cara que corresponde todo o amor por esta camisa e sempre dando toda sua atenção para cada torcedor.
Ah, não podemos esquecer daquela última volta olímpica dentro do campo do nosso coirmão.
Que partida... Partida que fez nos dar a última volta lá dentro. Sem falar que tu comemoraste feito louco, como um torcedor.
Tenho tantas lembranças de você vestindo essa camisa.
Mas tem aquele greNAL, no estadio Olímipico no dia, 02/12/2012 com dois homens a menos e seguramos o empate, e a festa mais uma vez foi nossa, tu indo na mureta para comemorar.
D'Alessandro, tu és admirado por todos, mesmo quem não torce pelo Inter, tu sabe que é isso? Isso significa que tu és um símbolo, uma lenda nesse Estado.
Tu estás fazendo 10 anos de clube. Tantas glórias e felicidades nessa longa trajetória.
Ah, D'Ale Tenho medo de quando tu encerrar sua carreira como jogador. Fico me perguntando será que vamos achar outro D'Ale? Acho impossível! Esse jogador que és, um cara que dá a vida em cada Vitória.
Tenho orgulho de ver um jogador igual a você vestindo essa camisa que tanto amo.
É por isso tenho uma pequena homenagem como uma tatuagem, pelo tudo que fez para a essa nação que veste camisa vermelha.
Pode ter certeza que és um dos maiores ídolos da história."

Tharles Thones






Fotos: arquivo pessoal 

0 comentários:

Postar um comentário