quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

De Três Dedos...um lançamento para a eternidade

 Sadi o lateral esquerdo, o “cara” do passe de três dedos, pensava em cada bola cruzada para a área do adversário. Suor, ímpeto, inteligência. A dedicação ao labor, que não era trabalho mas quase um ócio, fez dele o lider em campo. Tivemos a honra de conviver com ele, Yzara e eu, quando da necessidade de resgatar alguns momentos de sua passagem pelo Sport Club Internacional para constar em sua última obra: o livro intitulado Nosso Capitão. Já com a voz sofrega mas sempre marcante, Sadi nos contou sobre momentos impares em sua trajetória como jogador. Histórias que ficarão para a história.

Ao sabermos de sua partida, no dia 27/02/2019, pensamos em todas as histórias que ele ainda estava para nos contar. Quem sabe noutro “campo”, para além das quatro linhas... Capitão Sadi, o atleta focado e aguerrido. Sadi o servidor público, como vereador. Sadi o comentarista esportivo, quando radialista. Sadi foi eleito, em 1967 e 1968, o melhor lateral esquerdo do Brasil (Brasil:berço de craques).
Obrigada Sadi pelos títulos, obrigada pelo espetáculo na inauguração do Beira-Rio (que este ano completa 50 anos de VIDA), obrigada pelo espirito de equipe...pela força de um time. Obrigada pelo Nosso Internacional. 
Em visita a Biblioteca e Arquivo Histórico para pesquisa de seu livro

Última obra de Sadi 
Noite de autografo do Nosso Capitão
Texto: Ana Maria Froner Bicca- CRB 10-1310-Bibliotecária do SCI e Yzara Menegaz-Arquivista do SCI
Fonte: Biblioteca Zeferino Brazil e Arquivo Histórico do SCI


0 comentários:

Postar um comentário