terça-feira, 25 de outubro de 2022

Cidadãos de Porto Alegre

Recebendo o título de cidadão e ficha de atleta

'No último dia 18 de outubro de 2022, a Câmara Municipal de Porto Alegre entregou o título de Cidadão de Porto Alegre ao ex-jogador de futebol Jose de La Cruz Benitez Santa Cruz.

Nascido na cidade de Assunção, Paraguai, no dia 3 de maio de 1952, Jose de La Cruz Benitez Santa Cruz, ou simplesmente Benitez, iniciou a carreira profissional de atleta de futebol nas categorias de base do Olímpia. Entretanto, seu sucesso profissional aconteceu em Porto Alegre. Em 1977, após defender o Paraguai em uma partida contra a Seleção Brasileira de Futebol pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1978, o goleiro Benitez se transferiu para o Sport Club Internacional.
Chegou ao clube com 25 anos de idade, e conquistou vários títulos, entre eles os gaúchos de 1978, 1981, 1982 e 1983, e o Troféu Joan Gamper, em 1982, realizado na Espanha, quando o Inter desbancou o Barcelona na estreia de Diego Maradona. De todas as conquistas, uma façanha em especial: o Campeonato Brasileiro invicto, em 1979, feito jamais alcançado por outro clube do Brasil. Trabalhou também como empresário de jogadores, atuou como dirigente do Clube São José de Porto Alegre, foi treinador de vários clubes gaúchos e preparador de goleiros do Inter.'
Dunga, D'Alessandro, Abel, entre outros jogadores e técnicos colorados também receberam o título de cidadão porto alegrense.

Fontes:
Acervo /Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil/Sport Club Internacional
site 
https://www.camarapoa.rs.gov.br





0 comentários:

Postar um comentário