Documento - acervo do Arquivo Histórico - SCI |
Memórias📜
"Sr. Presidente Fernando C. Carvalho Neto, meu filho encontrou neste clube, além de um local de trabalho, um acalento para suprir a ausência do aconchego do lar.
Obrigado pelo carinho, pelas homenagens e por tudo que o Sport Club Internacional fez e significou para Mahicon Librelato."
Com estas palavras a família de Mahicon homenageou o clube através de uma placa que foi enviada por Maurina Librelato da Silva, mãe de Mahicon, e entregue ao então presidente na época, Fernando Carvalho.
O jogador⚽
Librelato |
"Nascido em Orleans em 30 de março de 1981, Librelato iniciou sua trajetória no futebol ainda criança, quando jogava futsal pelo time de sua cidade. O desempenho de Mahicon no salão chamou a atenção de olheiros do Criciúma, que logo o levaram para as categorias de base do Tigre. Chegou ao clube em 1994 e se profissionalizou três anos mais tarde, mas o atacante se destacou mesmo no ano de 2001, quando foi artilheiro do Campeonato Catarinense. Foi ele que salvou o Criciúma do rebaixamento para a Série C ao marcar um gol, com ombro deslocado, contra o Sergipe."
Mahicon vivia o melhor momento da carreira. Para a torcida colorada, a lembrança de Librelato ficou eternizada no gol marcado por ele na vitória do Inter sobre o Paysandu por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão 2002, garantindo a permanência do clube colorado na primeira divisão.
Chuteiras do atleta que faz parte do acervo do Museu do Inter/Ruy Tedesco |
Fontes:
Acervo /Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil/Sport Club Internacional/Museu do Inter
Acervo /Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil/Sport Club Internacional/Museu do Inter
diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/noticia/2002/11/mahicon-librelato-morre-em-acidente-de-transito
0 comentários:
Postar um comentário