terça-feira, 30 de maio de 2023

Vicente Rao: O soberano dos três reinados populares 👑





Para a 7ª Semana Nacional de Arquivos, que tem como tema "Arquivos: Territórios de Vida", apresentamos a exposição: 

Vicente Rao: O soberano dos três reinados populares.

Figura carismática e fundamental na história social e esportiva do clube e da cidade, Rao sempre foi sinônimo de vida.
Seu acervo é composto de documentos, objetos e imagens que contam sua história com o clube que escolheu para amar e da própria sociedade, trazendo elementos de um cotidiano em que distribuía alegria e solidariedade.

Obs.: A Exposição terá abertura para convidados no dia 05/06/2023 e a partir do dia 06/06/2023 ficará disponível para visitantes do Museu do Inter.

💓⚽
Vicente Rao nasceu em 04 de abril de 1908, exatamente um ano antes do Sport Club Internacional ser fundado. Faleceu em setembro de 1973, deixando um grande legado ao colorado.

Na década de 1930, Rao atuou como jogador profissional do Inter e mesmo não seguindo como jogador continuou tendo uma forte ligação com o Clube, ligação essa que o fez criar as primeiras escolinhas de futebol do Sport Club Internacional.

Além de jogador, foi Rei Momo, chefe de Torcida Organizada e professor das escolinhas do Inter, e Papai Noel oficial de Porto Alegre. 

Vestido de Rei Momo e Papai Noel

Com o time juvenil

Torcedores
Fontes: Acervo Núcleo de Memória do Sport Club Internacional (Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil/Museu do Inter Ruy Tedesco)






















0 comentários:

Postar um comentário