terça-feira, 26 de dezembro de 2017

OH DE CASA ! Família Colorada. Mensagem de Paixão Côrtes


AOS MEUS 90 ANOS, VEJO COM SATISFAÇÃO QUE,
APESAR DE O NATAL TER SIDO GLOBALIZADO COM A FIGURA DO PAPAI NOEL,
AINDA SEGUEM A TRADIÇÃO DO FOLCLORE GAÚCHO,
OS TERNOS DE REIS QUE ANUNCIAM O NASCIMENTO DO MENINO JESUS
NO CICLO NATALINO QUE SE ESTENDE ATÉ A CHEGADA 
DOS REIS MAGOS, DIA 06 DE JANEIRO.

A ESSAS VOZES DA TRADIÇÃO, EU ME JUNTO,
E FECHANDO UMA DÉCADA DE TERNO VIRTUAL,
ESTOU CHEGANDO NOVAMENTE EM SUA MORADA
PARA TIRAR RESES.
O MEU TERNO CANTA: 
Agora mesmo cheguemo
Na beira de seu terrero
Para tocá e cantá
Licença peço primeiro.

Porta aberta, luz acesa
É sinal de alegria
Entra eu, entra meu terno
Entra toda a companhia.

Jesus Cristo está nascido
Para ser sempre adorado
Nosso prazer é profundo
És o filho de Deus que veio salvar o mundo
Melchior, Baltazar, Gaspar
Trazendo ouro, mirra , incenso
Ao rei que vão adorar
Por que tem prestigio imenso.

E nesse presépio oculto
Tão pobre de ostentação
Veio a luz o belo vulto
Que nos trouxe a salvação.

25 de dezembro

Cristo nasceu em Belém
Todos , todos o adoravam
Nós o adoramos também
Chegamos em sua morada
Eu e meus companheiros
Nós andamos festejando
O primeiro de janeiro

Vamos dar a despedida
Como deu Cristo em Belém
Esse terno se despede
Até o ano que vem.
PEÇO QUE REENVIE ESTE TERNO PARA QUE CANTEMOS
EM OUTRAS "CASAS" AINDA NESTE CICLO NATALINO.
MUITA PAZ E SAÚDE A TODOS
ONDE ESTA MENSAGEM POSSA CHEGAR.

J.C. PAIXÃO CÔRTES E MARINA
Fonte: Texto e imagens recebidos por e-mail em 26/12/2017

0 comentários:

Postar um comentário