quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Acervo Colorado Como Fonte Para Pesquisa Histórica

A Biblioteca Zeferino Brazil e o Arquivo Histórico do Internacional, divisões da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional-FECI, receberam hoje a visita do Dr. Germano Mostardeiro Bonow e Glaucia Külzer, diretor e historiadora do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul. Os mesmos foram recepcionados pelo presidente da FECI Cesardo Vignochi, pela bibliotecária Ana Bicca e a arquivista Yzara Menegaz.
A visita objetivou arrolar informações sobre os ilustres colorados que fizeram parte da Campanha Sanitária contra a Gripe Espanhola no RS em 1918. Com satisfação o Internacional conseguiu, através dos acervos bibliográficos e arquivísticos de sua história, contribuir na pesquisa elencando nomes como o do Dr. Carlos Kluwe, Dr. Florêncio Ygartua, Dr. Mario Totta e Dr. Jorge Washington Martins. Também foi doado ao acervo do Museu da Medicina um exemplar da obra “O Gigante da Beira-Rio” , de Carlos Lopes dos Santos, preciosa contribuição no resgate da história Colorada.
A FECI agradece pela visita e o reconhecimento por parte de tão ilustre instituição e coloca-se sempre a disposição, através de suas divisões que preservam e difundem a histórica trajetória do Sport Club Internacional para contribuir no resgate da história da sociedade sul-rio-grandense.
Luis Antonio Nejar, Cesardo Vignochi, Ana Bicca, Dr. Germano Bonow, Gláucia Külzer e Yzara Menegaz



0 comentários:

Postar um comentário