segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Eraldo Hermann: um homem e seu amor pelo Internacional

Foto: Álbum Gigante da Beira Rio

É sabido que ele esteve, como um pilar, na estrutura do clube. Nos distantes anos da década de 40 quando de sua amizade com José Prolo vê sua vida ser modificada por um amor eterno: o Sport Club Internacional. Aquele rapaz de Roca Sales que de varredor e mandalete da Loja Prolo foi porteiro e bilheteiro no antigo Estádio dos Eucaliptos, aquele rapaz que conseguiu comprar seu primeiro relógio Classic – em cinco prestações de 10 mil réis- para ajudar em uma ação pró Inter, também trabalhou nos bastidores na Campanha do Melhoral em Campo, ação publicitária que elegeria o melhor jogador em campo no Brasil. E o Melhoral em Campo foi o Tesourinha. Sempre deu a alma por seu Clube. Mas estas façanhas foram há tempo atrás. 
Vamos dar um salto nesta linha do tempo e lembrar que em 1957 Eraldo chegou ao Conselho do Inter. Em 1961 foi Diretor do Departamento de Futebol e em 1962 passou a integrar a Comissão de Obras do Gigante da Beira-Rio, que no ano seguinte lançou a pedra fundamental do novo estádio. Sabe o primeiro galpão dos pedreiros do canteiro de obras do Beira-Rio? Foi o Sr. Eraldo que construiu. São estas coisas , que muitos não sabem, que fizeram deste homem um homem do clube de todos. Depois do Beira-Rio, seu Eraldo também nos construiu o Gigantinho. Ele foi nomeado Presidente da Comissão de Obras pelo Sr. Carlos Stchemann (presidente do Inter) em 1970. Eraldo Hermann sempre esteve junto ao seu Clube.

Informativo Rubro - Setembro/1963
Ele foi nosso presidente de 1974 a 1975, elevou nosso Clube em grandes conquistas. Nossa primeira estrela com a conquista do Campeonato Brasileiro veio através do trabalho abnegado deste Colorado. Hermann foi um grande construtor, batalhou incansavelmente para que Frederico Arnaldo Ballvé consolidasse a primeira das Fundações em um Clube de Futebol no Brasil: a Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional-FECI.
Sr. Eraldo é daqueles Colorados visionários. Seu amor pelo Inter e sua inteligência, somados a força de um grupo que não mandava fazer, mas que colocava a mão na massa, concretizou o nome do Internacional na história do futebol nacional e no exterior. Ao batalhar pela criação da FECI ele também sabia que nosso Clube seria um dia reconhecido por práticas sociais responsáveis. Estas verdades precisam ser ditas, precisam chegar à todos.
Quando a FECI completou 40 anos de existência, Eraldo Hermann foi agraciado com o Troféu Saci. Honra concedida aos Colorados que trabalham pela sociedade. Ele trabalhou por todos nós fortalecendo a máxima de um Inter para todos. Obrigado sr. Eraldo Hermann. Por todos nós...Obrigado.

Sr. Eraldo com demais membros da diretoria da FECI ao receber o Troféu Saci


Álbum Gigante da Beira Rio e Informativo Rubro - setembro/1963 -  disponíveis para pesquisa na Biblioteca Zeferino Brazil/FECI - 2º andar do Gigantinho
Fontes: Acervo /Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil/Sport Club Internacional



0 comentários:

Postar um comentário