sexta-feira, 28 de junho de 2019

Memórias coloradas - Mica e Cyborg



O jornalista e colega Ernani Campello hoje recordou duas figuras que nos deixaram em junho. Dois atletas que nem sempre estão nas primeiras lembranças, mas como todos os que passaram pelo Inter deixaram suas marcas e fizeram parte da nossa história.
DALMIR VARGAS ESTIGARRIBIA
Fonte: Arquivo Histórico/Departamento de Futebol SCI
O ex-jogador Dalmir Vargas Estigarribia, o Mica, faleceu na tarde de segunda-feira, dia 24. Revelado pelo Inter, ainda como juvenil foi Campeão da Copa São Paulo em 1978 e no ano seguinte jogou com a equipe de profissionais, foi Campeão Gaúcho. Ficou no Inter até a metade de 1980, sendo também Campeão Brasileiro invicto em 1979. Ele foi vítima de um ataque cardíaco fulminante.  Mica trabalhava durante um treinamento da equipe sub-17 do Iguaçu, de União da Vitória, cidade do Paraná onde vivia, quando sofreu o mau súbito, vindo a óbito em seguida, antes de dar entrada no hospital.
Mica era gaúcho de Tupanciretã (RS), estava com 60 anos e, na época de jogador, era conhecido por ser um exímio cobrador de faltas. Seu maior destaque foi no Criciúma, nas temporadas de 1981 e 1982, quando disputou 81 jogos e marcou 10 gols.
Depois do Inter, Mica foi jogar no Inter de Lages (SC) e passou por Sampaio Correia (MA),  Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Próspera (todos de SC) e Iguaçu (PR).
PEDRINHO CYBORG
Fonte: Arquivo Histórico/Departamento de Futebol SCI
 Pedro Antonio Simeão nasceu em Lajeado em 4 de agosto de 1953 e faleceu dia 19 deste mês, vítima de pneumonia. Iniciou no Inter em 1968 e no ano seguinte conquistou o título de campeão infantil. Foi um exímio ponteiro direito, discípulo de Valdomiro, revelado pelo Inter no início dos anos 70, Foi titular em várias seleções de base e disputou competições importantes com a amarelinha, como o Torneio de Toulon e o Jogos Olímpicos de Munique, ambos em 1972. Promovido aos profissionais do Inter, participou da campnha dos títulos estaduais de 1973, 74, 75 e 76 e do Bicampeonato nacional. Teve a carreira atrapalhada por duas graves lesões.

Texto:jornalista Ernani Campello
Fonte:Acervo Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil


0 comentários:

Postar um comentário