sexta-feira, 10 de julho de 2020

16 anos do Gol 1000 em Gre-NAL



Era o ano de 2004. Primeiro jogo de um meia/ atacante que chegava para somar no elenco Colorado. Primeiro jogo, e tinha que ser uma estréia em GRENAL? Pois então, ele saiu do banco para colocar seu nome na história do futebol do Sport Club Internacional. Fernando ….. o nosso Fernandão. O jogador que em campo mobilizava a paixão dos torcedores em suas jogadas Coletivas, onde todos construíam o acontecimento…. e ele sempre fez questão de frisar a importância do elenco em campo foi o autor do gol mil. O gol mil de um GreNAL tinha que vir de um líder. Um líder colorado.
Como já não bastasse ser o gol mil no maior clássico do futebol brasileiro, este GreNAL era disputado em um competição internacional, Copa Sul Americana. Tinhamos a atenção da América nos gramados do Rio Grande do Sul. Em sua 3° edição, a Sul Americana era disputada por 30 clubes de futebol. E tivemos dois GreNAIS por esta competição. E sim, o INTER eliminou o Grêmio na competição daquele ano. 
E com o gooool 1000 do Fernandão, o Inter seguiu em frente.
Vale o registro, a lembrança. Vale parar e rever o gol, vale parar e rever o empenho, a garra, a determinação de um jogador que conhecia a Grandeza do Inter e vestiu o manto vermelho com o coração.
Gol 1000, GreNAL, Fernandão! Simplesmente é INTER! É o Nosso COLORADO!
Fontes:Texto: Ana Bicca - Bibliotecária
Acervo /Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil/Sport Club Internacional
Revista Alma Colorada - Ed. nº 1 - Out/2004 - disponível na Biblioteca Zeferino Brazil /FECI - Sport Club Internacional - 2º andar do Gigantinho*
*No momento fechada devido ao Isolamento Social

0 comentários:

Postar um comentário