sexta-feira, 4 de julho de 2014

Em clima de Copa do Mundo: João Batista da Silva

Em mais uma postagem Em Clima de Copa do mundo, hoje trazemos a vocês algumas fotografias e documentos do atleta João Batista da Silva, mais conhecido como Batista. Abaixo suas fichas de inscrição no Internacional, ainda como amador, e a ficha de inscrição como profissional na Federação Gaúcha de Futebol. 

Fonte: Departamento de Futebol

Fonte: Departamento de Futebol

Batista nasceu em 08 de março de 1955, em Canoas/RS. Teve sua estreia com a camisa do Inter em 1973, aos 18 anos. O volante esteve presente nas principais conquistas do Inter na década de 70, formando um meio campo invejável ao lado de Falcão e Jair. 


Fonte: Sport Club Internacional

Defendendo o Sport Club Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho em 1975, 1976 e 1978 e o Campeonato Brasileiro 1975, 1976 e 1979. Deixou a equipe do Inter em 1981, após 8 anos defendendo o Clube do Povo.

 Pela Seleção Brasileira Batista jogou 47 partidas, e disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982. Na Copa de 78, aos 23 anos, Batista atuou como titular em todas as sete partidas disputadas pela Seleção, sendo fundamental ao meio campo brasileiro. Era considerado um guerreiro dentro de campo, pois jogava com garra.

Fonte: Sport Club Internacional

Após deixar o Inter, o volante jogou pelo Grêmio, Palmeiras, Lazio (Itália), Avellino (Itália), Belenenses (Portugal) e Avaí, onde encerrou sua carreira em 1989. Atualmente Batista é comentarista esportivo.

Fonte: Sport Club Internacional

As postagens Em clima de Copa do Mundo são possíveis graças às pesquisas realizadas pela Equipe de Pesquisa do Museu do Sport Club Internacional Ruy Tedesco, e a colaboração entre o Arquivo Histórico e o Departamento de Futebol. A documentação apresenta a ligação do atleta com o Sport Club Internacional, e mostra como os jogadores eram quando passaram pelo Clube. 

Em breve novas postagens sobre os jogadores que atuaram pelo Sport Club Internacional e que também disputaram Copas do Mundo pelas seleções de seus países. Gostou do post? Deixe um comentário para nós!

0 comentários:

Postar um comentário