quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Internacional e os Papas

O Sport Club Internacional recebeu na manhã de ontem uma correspondência diretamente do Vaticano. É uma resposta ao presente enviado pelo Inter ao Papa Francisco, em virtude de sua visita ao Brasil em 2013: uma camiseta oficial assinada pelo ídolo do Clube, o argentino D'Alessandro. Abaixo a resposta, enviada pela assessoria do Vaticano. 

Fonte: Site do Sport Club Internacional.

Esse não foi o primeiro contato do Internacional com um Papa, e hoje vamos relembrar as outras vezes em que isso aconteceu. Em 2009, em virtude do centenário do Sport Club Internacional, o Para Bento XVI enviou uma mensagem de felicitação para o clube com a seguinte mensagem:  "Sua Santidade, Bento XVI Concede com todo o coração uma especial Benção Apostólica à Direção, Atletas, Funcionários e Torcida do S. C Internacional, por ocasião do seu centenário".

Fonte: Site do Sport Club Internacional.

Em 1980, em sua primeira visita ao Brasil, o Papa João Paulo II entrou para a história do Rio Grande do Sul ao desembarcar em Porto Alegre. Foi a primeira e também a última vez que um Papa pisou em solo gaúcho. João Paulo II chegou a Porto Alegre no dia 04 de julho, mas foi o dia 05 que ficou na história de todos os colorados: o encontro com religiosos e vocacionados que ocorreu no Gigantinho. Abaixo uma das imagens desse momento histórico:

Fonte: Sport Club Internacional.

O outro contato foi através do Papa Paulo VI: uma Benção Papal abençoando o Sport Club Internacional e o Estádio Beira-Rio. Abaixo a imagem, já divulgada anteriormente em nossa página no Facebook: 

Fonte: Sport Club Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário