quarta-feira, 16 de julho de 2014

Internacional X Corinthians

Após o final da Copa do Mundo 2014 o Campeonato Brasileiro volta com tudo, e o primeiro desafio do Internacional nesse retorno é o Corinthians.  As duas equipes já se enfrentaram sessenta e seis vezes entre 1967 e 2013, somando dezoito vitórias para o Internacional, vinte e sete empates e vinte e uma vitórias para o time paulista, com um total de cento e trinta e nove gols¹

Fonte: Sport Club Internacional

A rivalidade entre as duas equipes é grande, e podemos dizer que teve início em um domingo, dia 12 de dezembro de 1976, no Estádio Beira-Rio. Cerca de oitenta e quatro mil espectadores acompanharam nas arquibancadas a vitória de 2 x 0 sobre a equipe paulista, que valeu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano, o segundo do Internacional. Aos vinte e nove minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta, Dadá Maravilha marcou de cabeça e abriu o placar no Beira-Rio, levando a torcida a acreditar mais ainda no título.  O segundo gol saiu aos doze minutos do segundo tempo, dos pés de Valdomiro. Abaixo duas imagens do momento do gol que garantiu o Campeonato Brasileiro de 1976 para o Internacional.

Fonte: Sport Club Internacional

Fonte: Sport Club Internacional

Não deu outra: Internacional Bi-Campeão do Brasil em 1976! 

Fonte: Sport Club Internacional

Após relembrarmos essa conquista, agora é esperar a partida de amanhã e torcer para mais uma vitória do Sport Club Internacional sobre o Corinthians! Contamos com a torcida de todos os colorados! 

¹ Fonte: http://futpedia.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário