terça-feira, 24 de agosto de 2021

10 anos do Bi da Recopa

O Sport Club Internacional conquistou o Bi da Recopa em 24/08/2011. Depois de reconquistar a América em 2010 o clube do Povo do Rio Grande do Sul enfrentou o Independiente (Argentina) que havia se consagrado campeão da Sul-Americana. O primeiro jogo foi no Estádio Libertadores de América em Avellaneda no dia 10/08/2011 e a volta foi em Porto Alegre, no Gigante da Beira-Rio.
Precisando reverter a vantagem do time argentino, o Inter contou com o apoio total de seus torcedores que numa atuação fantástica entraram em campo com o Colorado e marcaram junto com os craques os gols necessários para buscar o título. Leandro Damião marcou dois gols no primeiro tempo, Kleber fez de pênalti e a torcida em festa embalou o time até a vitória.
No início do dia 25, as 0h05, o capitão Bolívar levantou a taça no Beira-Rio para alegria explosiva de todos os torcedores. Sport Club Internacional um clube Campeão de todos os torneios na América e no Mundo.



        Foto Alexandre Lops

       
Ficha Técnica - Internacional 3x1 Independiente

Internacional:
Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guinãzu, Elton, Andrezinho, D'Alessandro (Andrezinho, 23'/2T) e Oscar; Dellatorre (Jô, 26'/2T) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Independiente:
Navarro, Tuzzio, Julián Velázquez, Gabriel Milito e Maximiliano Velázquez; Fredes (Nuñes, 41'/2T), Pellerano, Iván Pérez (Vélez, intervalo) e Ferreyra (Defederico, 41'/2T); Marco Pérez e Parra. Técnico: Antonio Mohamed.

Gols: Leandro Damião, 20'/1T (1-0) e 25'/1T (2-0); Maximiliano Velázquez, 3'/2T (2-1); Kleber, 38'2T (3-1)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 24/8 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Maximiliano Velázquez, Tuzzio, Ferreyra, Fredes (IND)


Fontes:
Acervo /Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil/Sport Club Internacional
Revista do Inter nº 67 - Setembro/2011- Disponível para consulta na Biblioteca Zeferino Brazil /FECI

Ana Maria Froner Bicca
Bibliotecária do SCI –CRB10-1310

Arte: Caroline de Souza Matos

0 comentários:

Postar um comentário