Os colorados e colaboradores do Sport Club Internacional Aline Duarte e William Pieluhowski escreveram um pequeno texto para relembrar Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. Abaixo o texto e algumas imagens enviadas por eles:
Perder um ídolo é como perder um parente próximo ou um amigo, e no dia 7 de junho de 2014 todos os colorados sentiram essa dor. Perdemos um amigo, um mestre, um capitão: Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. Ninguém esperava que o maior ídolo dessa geração de colorados nos deixaria tão cedo, com tanto ainda a oferecer.
Fernandão nos trouxe alegrias nunca experimentadas antes, entrou para a história do Internacional logo em sua primeira partida, marcando o gol de número 1.000 dos Gre-Nais, em 2004. A partir daquele momento a equipe do Inter começou a se moldar e se transformou na equipe Campeã Mundial em 2006. Ganhamos um capitão e um líder, dentro e fora do campo. Nas entrevistas Fernandão sempre soube o que responder, e sempre se portou como um representante de toda a nação colorada. Dentro de campo era um guerreiro, determinado a sempre trazer novas vitórias para o nosso glorioso clube. Fernandão nos deixou, mas agora temos que lembrar do que ele representou para o Internacional e todas as conquistas que ele deixou como herança.
Nossa "Memória Colorada" de hoje está estampada no Memorial do Fernandão: uma fotografia com o ídolo colorado e uma mensagem de saudade. F9 ETERNO CAPITÃO!
A fotografia foi tirada no dia 23 de dezembro de 2011, em uma festa de final de ano dos funcionários do Sport Club Internacional, e vai ficar para sempre em nossa memória. Fernandão era sempre solícito e atendia a todos com um sorriso no rosto. Não se incomodava com o assédio dos admiradores, e essa foto é um exemplo dessa simpatia. Ele compareceu a festa como se fosse um simples funcionário,
e conversou com todos com muita humildade.
Sempre sentiremos saudade!
Aline Duarte - Departamento de Arquivo
William Pieluhowski - Departamento de Informática
Tem uma história, uma fotografia ou um documento? Compartilhe conosco através do e-mail arquivohistorico@internacional.com.br!
0 comentários:
Postar um comentário