sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Livros sobre o Internacional para consulta na Biblioteca Zeferino Brazil

No acervo da Biblioteca Zeferino Brasil, entre os mais de 80 mil livros, encontram-se algumas obras que contam a história do Sport Club Internacional. Os livros percorrem a história do nosso Clube desde a sua fundação, passando pela mudança para o Estádio dos Eucaliptos e a construção do Beira-Rio. As duas aquisições mais recentes da biblioteca são os livros: Gigante Para Sempre e Beira-Rio: As Histórias, As Conquistas, Os Protagonistas. e o segundo conta como foi a festa de inauguração do "novo" estádio colorado. 
O primeiro conta a história da reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo 2014, relembrando toda a trajetória do estádio colorado nesses 45 anos de história. No livro encontramos alguns dados técnicos da obra, assim como fotografias que mostram a evolução do Gigante da Beira-Rio. 
Lançado no dia 02 de setembro deste ano, em um evento que reuniu dirigentes do Internacional, o presidente Giovanni Luigi e o prefeito José Fortunati, o livro merece espaço na estante de todos os colorados. 



Já a segunda publicação adquirida pela biblioteca conta como foi a inesquecível festa de inauguração do Novo Estádio Colorado. Relembrando os momentos daquele 05 de abril de 2014, trazendo fotografias inéditas e os depoimentos que marcaram o espetáculo Os Protagonistas. 

Para quem estava presente no Beira-Rio naquele sábado de abril, a leitura do livro é mais do que obrigatória. A festa, alem de emocionante, marcou a reabertura do estádio ao torcedor colorado. Vale a pena conferir! 


Além dessas duas novas aquisições, a biblioteca ainda possui cerca de trinta livros que falam exclusivamente do Sport Club Internacional, e que em breve postaremos aqui. Acompanhe o blog e veja os livros disponíveis para pesquisa! 




Os livros apresentados aqui não podem sair da biblioteca, o que limita a pesquisa apenas nas dependências da biblioteca. 

Dados dos livros:

Gigante Para Sempre - Altair Martins. BB Editora, 2014. 

Beira-Rio: a história, as conquistas, os protagonistas - Luís Augusto Fischer, Valéria Chalegre e Edson Erdmann. RBS Publicações, 2014.

A Biblioteca Zeferino Brazil funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário