terça-feira, 11 de novembro de 2014

Concurso Garota Genoma Colorado

Lançado oficialmente em agosto de 2002, o Projeto Genoma Colorado visa a criação de núcleos de colorados espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Cada um desses núcleos ensina o futebol e a cidadania para meninos e meninas de três a dezesseis anos. Além de promover o esporte, o projeto ensina valores e busca incluir esses meninos e meninas na comunidade da qual fazem parte. 

Uma das atividades realizadas pelo Genoma Colorado, e que já está na 12ª Edição é o Concurso Garota Genoma Colorado. A primeira edição foi realizada em 2003, e os materiais de divulgação podem ser conferidos abaixo:

Anualmente os núcleos escolhem suas candidatas para a competição, e as vencedoras desfilam para os jurados, que elegem as mais belas candidatas. A edição de 2014 será disputada em duas categorias: juvenil, com meninas de 14 a 18 anos, e mirim, de 4 a 6. No dia 15 de Novembro, a partir das 14h, nas Piscinas do Parque Gigante, será disputada a grande final do concurso, com entrada liberada.

Garota Genoma Colorado 2013

Mural das edições anteriores, localizado nas dependências do Genoma Colorado.

Mural das edições anteriores, localizado nas dependências do Genoma Colorado.

Mural das edições anteriores, localizado nas dependências do Genoma Colorado.

O primeiro diretor do Genoma Colorado foi Antonio Adil de Oliveira Souto, que ficou com o cargo até 2012, quando assumiu o atual diretor, Paulo Rubens Vaz Seelig. Os colaboradores que fazem parte dessa ideia são: Cássia Laufer Rossato, Elpidio Braga, Paulo Luciano Ribeiro Leão e Vitor Hugo da Costa Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário