quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

1 ano de Memória do Inter

No dia 10 de dezembro de 2013 nascia o blog Memória do Inter. De lá pra cá, são 86 postagens contando histórias de colorados, jogadores e do próprio Sport Club Internacional. Contamos com a colaboração de diversas pessoas, de dentro e de fora do Clube, cada uma contribuindo com as suas experiências e memórias. Abaixo as postagens com maior número de acessos nesses 12 meses de blog:


O Memória do Inter possui, hoje, cerca de 76.300 acessos e contamos com a ajuda de todos para aumentar esses números. A ideia do blog sempre foi divulgar fatos e curiosidades não apenas sobre o futebol profissional, mas também sobre a torcida e outros esportes que fizeram parte desse grande clube. 

São mais de 20 postagens sobre as "memórias coloradas", que são colaborações de torcedores colorados, algumas podem ser conferidas na imagem abaixo:


Além das colaborações externas, temos muitas contribuições por parte dos departamentos do Sport Club Internacional. A parceria com a Biblioteca Zeferino Brazil nos proporcionou mostrar a todos os colorados o rico acervo disponível para consulta, assim como as pesquisas da Equipe de Pesquisa Histórica do Museu do Sport Club Internacional Ruy Tedesco nos trouxeram base para postagens como as "Em Clima de Copa do Mundo". É importante destacar também as fichas de atletas que são cedidas pelo Departamento de Futebol para complementarmos nossas postagens sobre os jogadores, pois são documentos raros que não são encontrados em outros lugares.



A iniciativa da criação do blog teve como motivação a aproximação do torcedor colorado com a memória do Sport Club Internacional. Acreditamos que essa aproximação tem aumentado cada vez mais, considerando a aceitação da Gincana Cultural Família Colorada e das doações para o Projeto Preservando Tesouros Colorados. Esperamos que todos tenham gostado desse primeiro ano de blog e que colaborem conosco para continuar com essa ideia.

Temos que destacar alguns nomes que fazem parte desse blog: 

Aline Duarte - Arquivista do Arquivo Histórico do Sport Club Internacional e criadora do blog Memória do Inter. Responsável pelas pesquisas e postagens.

Yzara Menegaz - Arquivista responsável pelo Arquivo Histórico do Sport Club Internacional e colaboradora do blog. 

Fagner Dornelles de Souza - Historiador e colaborador do blog. 

João Vicente Linck - Assessoria de Comunicação do Sport Club Internacional .

Ana Maria Froner Bicca - Bibliotecária do Sport Club Internacional. 

Aqui deixamos o muito obrigado a todos os colorados que ajudam a divulgar o Arquivo Histórico do Sport Club Internacional e que contribuem para sempre melhorar o nosso trabalho.
Saudações Coloradas! 

0 comentários:

Postar um comentário