segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Memórias coloradas: Sabino Edy e Oreco

O colorado Ricardo Soriano Bessa nos enviou uma foto. Contribuiu com relato importante, o Tio - Ruy Sady da Rocha Bessa, sobre a  partida que seu Irmão - Sabino Edy Bessa confraternizou, pelo Inter/SM, a entrega definitiva de Oreco ao Inter/POA.

"A partida de futebol realizada em Santa Maria/RS entre Sport Club Internacional (POA) x Esporte Clube Internacional (STA.MARIA) foi uma forma de confraternização entre os Clubes, vez que estava sendo entregue naquela data ORECO* pelo Inter Santa Maria para o Internacional de Porto Alegre, para dalí em diante realizar as suas tarefas como jogador de futebol.”
A foto em questão foi tirada, pois eram grandes amigos desde a infância - Sabino Edy e Oreco.

Na foto ao centro, Sabino Edy Bessa, confraternizando com Oreco e ao seu lado Guizoni

*Oreco
Valdemar Rodrigues Martins atuou como lateral, zagueiro e centro-médio no Internacional. Natural de Santa Maria/RS, nasceu em 13 de junho de 1932. Começou a carreira no Internacional de Santa Maria, passando a atuar no Sport Club Internacional em 1950. Durante sete anos defendeu a camisa do Inter, conquistando os títulos do Campeonato Citadino e Campeonato Estadual em 1950, 1951, 1952, 1953 e 1955. Abaixo a ficha de identificação do atleta no Sport Club Internacional:

Fonte: Departamento de Futebol





Um comentário:

  1. As memórias obtidas, tanto documentais quanto por narrativas, de pessoas que fazem ou fizeram parte da história mostram a importância e relevância para desvendar a rede de fatos que contribuíram para a realização e estruturação da força e sucesso do Internacional/POA (Sport Club Internacional). Parabéns a todos.

    ResponderExcluir