segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Internacional, o clube do povo mostra que Esporte é Cultura

Olyntho SanMartin, O.B. e Dyonélio Machado, quando autografava obra para a Biblioteca do Inter
29 de Outubro, dia nacional do Livro! Em que poderíamos relacionar esta data a um clube de futebol no Brasil? Nada, se por acaso não fosse o Sport Club Internacional um clube pioneiro e visionário desde de seus primórdios. Um clube de futebol que sempre carregou consigo a grandeza de sua influência social e cultural.
Em 1929, em sua terceira revisão estatutária, o SCI disponibilizava aos seus torcedores uma Biblioteca. De lá até os dias atuais, este acervo acompanhou a história do Inter. E hoje, em sua grandeza, este clube de futebol oferta à sociedade uma Biblioteca de utilidade pública, membro do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
Detalhe da Ata nº 30 de 31/01/1929
No item b, das competências da diretoria: "Encarregar-se da direção, organização e bôa ordem da Bibliotheca do Club, adquirindo os,livros que julgar necessário, sempre de acordo com a Directoria"
Ao saudar esta data, menção ao maior instrumento de difusão de conhecimento: o livro, a Biblioteca Zeferino Brazil do Sport Club Internacional, agradece a todos que através de suas doações ajudaram a construir um acervo com mais de 82 mil volumes. Marca que demonstra a máxima de que cultura e esporte são expressões sociais e vivenciadas em um clube de futebol no Brasil.

AUma amostra do acervo a disposição da sociedade

Venha visitar-nos no Ginásio de Esportes Gigantinho 2º andar, 
de segunda a sexta-feira das 9h – 18h. 

0 comentários:

Postar um comentário