terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Dia de colorado!


Revista do Inter
Nada acontece por acaso... se não fosse a garra do time do primeiro ao último jogo da Libertadores de 2006 e com sua torcida sempre ao lado apoiando, não teríamos chegado na final do Mundial. As conquistas só acontecem com trabalho coletivo e Nós, colorados, não estaríamos comemorando o dia 17/12/2006, que é desde então o dia do torcedor Colorado. 


A torcida Colorada sempre esteve junto, acompanhando o clube para todos os cantos da América e depois para o outro lado do mundo, mais precisamente ao Japão. A torcida fez a sua parte e muitos torcedores foram até lá com seus pensamentos positivos e acreditando até o fim. 

Depois de todas as batalhas, enfrentando grandes adversários, jogando jogo a jogo o clube merecia estar lá! Lutando pelo Mundial de Clubes. 

O time sabia que precisava continuar a fazer sua parte , precisava acreditar, jogar como se fosse o último jogo de suas vidas. Jogar como gigantes, jogar pela sua torcida, por cada colorado que esteve ao seu lado passando energias positivas, cantando, gritando, vibrando, chorando. Sendo o 12 jogador. Fernandão afirmou que ninguém ganhou a vaga, que todos lutaram para terem chegado lá e não podiam desperdiçar aquela chance de serem Campeões do Mundo. E nessa conjunção de garra e grupo na luta por um sonho, de foco e dedicação o almejado aconteceu. 

O Inter superou o Barcelona e mostrou que era o melhor do Mundo. 

Até hoje temos orgulho desse feito! Para sempre lembraremos como se fosse ontem o fantástico passe do Iarley de onde nasceu o gol do Gabiru. Não esqueceremos o zagueiro Indio ter jogado lesionado, não esqueceremos da luta de cada jogador colorado que esteve em campo representando cada Colorado. 
Poster revista Gool
Hoje a data é festiva, é marco definitivo na história do Inter, e cada detalhe daquele grande jogo será pra sempre inesquecível. 
Foto: Sport Club Internacional
Colorados! Este dia é seu, é de todo o mundo...este dia é o dia do COLORADO INTERNACIONAL!! 
Fonte:
Acervo /Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil/Sport Club Internacional
Revistas disponíveis para pesquisa na Biblioteca Zeferino Brazil /FECI - Sport Club Internacional - 2º andar do Gigantinho
REVISTA DO INTER EDIÇÃO 10 ANO 3
- REVISTA GOOOL Nº 124 2007


0 comentários:

Postar um comentário