quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Memórias coloradas: Enio Berwanger

Enio registrando a inauguração do Beira Rio 

Enio Berwanger foi um dos quatro apresentadores do Correspondente Renner, que esteve no ar de 1964 a 2010 na rádio Guaíba. O programa de notícias foi apresentado também por Ronald Pinto, Jorge Alberto Mendes Ribeiro e Milton Ferretti Jung. 
Enio iniciou como locutor no final da década de 1940 em Vacaria, utilizando um sistema de alto-falantes, onde teve as primeiras lições sobre transmissão radiofônica. Tão logo se mudou para Porto Alegre, começou a trabalhar na recém-fundada Rádio Guaíba, por onde permaneceu por 27 anos. Na sua carreira foi locutor, mas chegou aos 80 anos como diretor comercial dos veículos eletrônicos da Caldas Júnior e em 1993 ocupou a vice-presidência da Rede Pampa. 
Enio foi também sócio colorado e guardava com carinho lembranças do seu time do coração. O material foi enviado pela neta de Enio, Joana Berwanger, por e-mail e que nos autorizou publicar para compartilhar com os colorados estes objetos guardados pela família.
Postal do time Benfica e no verso autógrafos dos jogadores

Credencial de acesso

Flâmulas

Faça como a Joana e colabore conosco! Envie um e-mail para arquivohistorico@internacional.com.br,  conte sua história e compartilhe suas memórias.
Colaboração jornalista Ernani Campelo
Fonte: Acervo /Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil/Sport Club Internacional 
Arquivo pessoal família Berwanger, 








0 comentários:

Postar um comentário