sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Memórias Coloradas: Ayrton Luiz Balsemão

O colorado Ayrton Luiz Balsemão enviou ao Arquivo Histórico algumas de suas relíquias coloradas. Entre elas uma carteira de Sócio Patrimonial Juvenil e um cartão de felicitações de aniversário assinado por Pinheiro Borda. 





Um comentário:

  1. O Colorado me deu tudo. Desde criança, apaixonado por este Clube do Povo, segui os passos dos jogadores que envergaram a camiseta vermelha do Inter Grande do Sul. Na década de 50, vi em Lajeado o time Colorado se apresentar umas duas ou três vezes. Era o tempo do Larry, Bodinho, Luizinho, Odorico, La Paz, Chinesinho e tantos outros inesquecíveis. Depois de 1960, já morando na capital, não perdia nem os treinos nos Eucaliptos. Conheci pessoalmente o Tesourinha, que andava sempre por ali, o Flávio Minuano, o Cláudio Danni, o Kim, o Silveira, o Verardi, o Sapiranga, o Ezequiel e uma infinidade de craques que vieram depois, como o Bráulio, Tovar, Schneider, Dorinho, Valdomiro, Scala, Sadi, Zangão, Gainete, ... todos eram admirados pelos meus olhos de pequeno torcedor apaixonado. Iniciada a Era Beira-Rio, frequentei aquele templo de concreto que marcou uma nova fase do grande Clube Gaúcho. Desde o lançamento da pedra fundamental até os anos 80, o Beira-Rio foi o meu lugar preferido em Porto Alegre. Mais tarde, me afastei da capital e não fui mais ao Estádio. Ficou só a saudade dos bons tempos do meu Beira-Rio. De lá para cá, cultivo à distância minha paixão pelo Colorado na minha página no Facebook... "COLORADO em PxB", com o resgate de imagens das glórias vermelhas em preto & branco, desde a fundação em 1909 até 1969, ano da inauguração do novo estádio. Convido a quem tiver interesse por essas raras fotos garimpadas há vários anos, a visitarem a página e verem quanta coisa interessante conseguimos resgatar ao longo dos anos. Saudações Coloradas!

    ResponderExcluir