terça-feira, 10 de junho de 2014

Em clima de Copa do Mundo: Cláudio André Taffarel

Tendo como base um trabalho realizado pela Equipe de Pesquisa do Museu do Sport Club Internacional Ruy Tedesco, o Arquivo Histórico começa hoje uma série de postagens sobre jogadores que atuaram pelo Sport Club Internacional e que também disputaram Copas do Mundo pelas seleções de seus países

A documentação apresentada aqui faz parte do acervo do Departamento de Futebol, e recebe tratamento pela equipe do Arquivo. Esses documentos apresentam a ligação do atleta com o Sport Club Internacional, e mostram como os jogadores eram quando passaram pelo Clube. 

Abaixo temos as fichas de inscrição do atleta amador Cláudio André Taffarel na Federação Gaúcha de Futebol e no Sport Club Internacional:



Fonte: Departamento de Futebol do Sport Club Internacional

Fonte: Departamento de Futebol do Sport Club Internacional

Nascido em 08 de maio de 1966, natural de Santa Rosa-RS, o goleiro Taffarel jogou pelo Sport Club Internacional entre 1985 e 1990. 

Fonte: Sport Club Internacional.

 Fonte: Sport Club Internacional.


Entre 1987 e 1998 disputou 123 jogos pela Seleção Brasileira, incluindo 3 Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998). Foi Campeão Mundial de Futebol em 1994, onde brilhou defendendo um dos pênaltis na final contra a Seleção Italiana. 

Em breve novas postagens sobre os jogadores que atuaram pelo Sport Club Internacional e que também disputaram Copas do Mundo pelas seleções de seus países. Gostou do post? Deixe um comentário para nós!


Texto:
Aline Duarte 
Arquivista
Arquivo Histórico do Sport Club Internacional

Colaboração:
Yzara Menegaz 
Arquivista
Arquivo Histórico do Sport Club Internacional

Fagner Dornelles de Souza
Equipe de Pesquisa Histórica
Museu do Sport Club Internacional Ruy Tedesco

5 comentários:

  1. EU SOU UM ETERNO FÃ DESSE BAITA CIDADÃO CHAMADO TAFFAREL!!!
    VAMÔ, VAMÔ INTEEEERRR!!!

    ResponderExcluir
  2. Os 11 da foto acima: Winck, Taffarel, Aloisio, Norberto, Laércio e Beto..agachados: Heider, Airton, Amaríldo, Marcelo Vita(?) e Balalo.

    ResponderExcluir
  3. Os dois maiores goleiros brasileiros ao longo da história jogaram no Inter: Manga e Taffarel! O alemão garantiu o tetra para o Brasil!

    ResponderExcluir