segunda-feira, 9 de março de 2015

As mulheres e o Inter

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado ontem, hoje a postagem fala um pouco sobre a representação feminina no Sport Club Internacional. 
Fonte: Facebook Sport Club Internacional.
A presença feminina nas arquibancadas coloradas vem aumentando significativamente de uns anos para cá, mas isso não quer dizer que as mulheres não eram presentes anteriormente, como podemos ver na imagem abaixo, de 1958: 
Revista Colorada - Janeiro, Fevereiro e Março de 1958.

Aproveitando o momento, deixamos aqui uma homenagem a Jessy Mancuso, primeira mulher a ser Conselheira no Clube (e que ocupou o cargo por quase vinte anos), que faleceu no dia 22 de fevereiro deste ano.

Após deixar a posição no Conselho, Jessy assumiu um cargo na diretoria da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), onde atuou em diversos projetos sociais. 

Jessy foi um exemplo da colaboração feminina dentro do Inter, sendo reconhecida pela sua paixão pelo colorado.

Muitas torcedoras coloradas deixaram sua marca no clube e todas merecem homenagens não só pelo dia da mulher, mas por estarem diariamente presentes nesse ambiente anteriormente dominado por homens. O Internacional hoje conta com 22.663 sócias ativas. Abaixo as coloradas de ontem e de hoje: 
Revista Colorada - Junho de 1958.
Coloradas de ontem e de hoje.


0 comentários:

Postar um comentário