sexta-feira, 13 de março de 2015

Departamento de Box do Esporte Clube Internacional

Em dezembro de 1949 foi lançado o primeiro exemplar da Revista do Departamento de Cooperação e Propaganda do Sport Club Internacional. Contando com inúmeras reportagens sobre a estrutura do Clube na época (Departamentos, Estádio, atletas de destaque), a revista é um dos achados que se encontram disponíveis na Biblioteca do Inter. Uma matéria interessante foi escrita por Abelard J. Noronha e mostra as principais conquistas do Departamento de Boxe do Sport Club Internacional em seu primeiro ano de atividades. 

Um grupo de lutadores porto alegrenses, afim de aumentar a popularidade da modalidade, entrou em contato com os clubes de futebol da Capital. A ideia era levar a torcida, já muito fiel às equipes, a acompanhar esse novo esporte. Fundado em 1947, o "Departamento de Box do Esporte Clube Internacional" iniciou suas atividades em 1949. A seguir podemos conferir as conquistas e os atletas do Departamento no ano de 1949: 


Abaixo uma chamada para o 1º Gre-Nal de Box que ocorreu em 07 de abril de 1949, assim como uma nota com o resultado favorável a equipe Colorada. 
Você sabia disso? Deixe um comentário! 

0 comentários:

Postar um comentário