sexta-feira, 30 de junho de 2017

Inter x Boa Esporte


Boa Esporte Clube, também conhecido como Boa ou Boa Esporte é uma associação esportiva mineira fundada originalmente em Ituiutaba, pontal do triângulo mineiro, em 30 de abril de 1947,.
No salão de festas do Ituiutaba Clube, em solenidade festiva, com presença de vários desportistas foi fundado o Boa Vontade Esporte Clube.
O nome Boa é, portanto, o primeiro nome do Ituiutaba Esporte Clube. No seu primeiro ano de existência o Boa ganhou o torneio da Taça Philco. No mesmo ano de 1947, a equipe passou a denominar-se Ituiutaba Esporte Clube.

Mascote
Mudou em Junho de 2011 para Boa EC. Também mudou de cidade, indo para Varginha, pois o Estádio Fazendinha comporta somente 5 mil torcedores e como o clube passou para a série B do Brasileiro, a CBF exige um estádio de pelo menos 10 mil tocedores. 
O nome Boa Esporte Clube foi escolhido porque "Boa" era o apelido que os torcedores chamavam o time do Ituiutaba. O nome se refere às origens do clube, chamado inicialmente de Boa Vontade Esporte Clube, nos tempos em que era amador. O clube foi fundado em 1946, mas só se profissionalizou em 1998. De lá pra cá, o clube já conquistou o Módulo 2 do Campeonato Mineiro por duas vezes (2004 e 2011), foi campeão da Taça Minas Gerais (2007) e vice-campeão da Série C (em 2010). 
Fonte: http://www.boaec.com.br/site/pagina/institucional

Os dois clubes nunca se enfrentaram, ficando para sábado, dia 01/07 a estréia da disputa entre os times.
Pesquisa: Acervo do Arquivo Histórico e da Biblioteca Zeferino Brazil

0 comentários:

Postar um comentário