sexta-feira, 23 de junho de 2017

Inter x Brasil de Pelotas



Setembro, 1911. No dia 07, mais precisamente, foi fundado o Grêmio Sportivo Brasil de Pelotas. A grafia do Esportivo, na época era assim. Só sendo modificada na década de 1940.
Equipe de 1915
 Em 1919, depois de conquistar o Campeonato Citadino por três vezes, o Brasil de Pelotas participou do seu primeiro Campeonato Gaúcho. Em partida realizada em novembro contra o Grêmio Foot Ball Portoalegrense, depois de aplacar 5 x1, o Brasil consagrou-se Campeão. Esta conquista levou o Brasil de Pelotas ao convite da CBD para disputar o Torneio entre os campeões estaduais. Em 1985 o Brasil de Pelotas participou do Campeonato Brasileiro e fez a terceira melhor campanha.
Brasil de Pelotas e Internacional já se enfrentaram 110 vezes, marcaram no total mais de 200 gols, sendo 188 gols do Inter e 75 do opositor.



O estádio do Grêmio Esportivo Brasil é o Bento Freitas e o mascote é o Índio Xavante. A torcida do Brasil é conhecida como Torcida Xavante. É uma torcida participativa, envolvida e engajada. Tal qual a imensa torcida Colorada.

       
Amanhã, 24/06, o rubro-negro do sul do estado recebe o Internacional no Bento Freitas. Pelo Campeonato Brasileiro. Um duelo de Clubes do Povo. Que seja um grande espetáculo de futebol, que as torcidas cantem e encantem harmoniozamente.

Texto:Ana Maria Froner Bicca e Yzara Menegaz
Fonte: Acervo do Arquivo Histórico e da Biblioteca Zeferino Brazil

0 comentários:

Postar um comentário