quarta-feira, 9 de julho de 2014

Em clima de Copa do Mundo: Márcio Santos, Gilmar e Rodrigues Neto

Mais três jogadores do Sport Club Internacional que disputaram Copas do Mundo: Márcio Roberto Santos, Gilmar Luiz Rinaldi e José Rodrigues Neto. 


Fonte: Departamento de Futebol

Márcio Roberto Santos nasceu em 15 de junho de 1969, em São Paulo/SP, e iniciou a carreira no no Novorizontino, de Novo Horizonte, em 1987. Sua passagem pelo Internacional foi rápida, apenas o ano de 1991, e lhe rendeu a conquista do Campeonato Gaúcho daquele ano. Após deixar o Inter, Marcio Santos jogou por mais 14 clubes antes de encerrar a carreira em 2006.

Pela Seleção Brasileira, o zagueiro Márcio Santos disputou 42 partidas entre 1990 e 1997, incluindo a Copa do Mundo de 1994. Reserva na primeira partida da Copa, Marcio Santos assumiu a posição a partir do segundo jogo e continuou assim até o apito final da decisão que o consagrou Campeão do Mundo. 

Fonte: Departamento de Futebol

Outro Campeão do Mundo em 1994 foi Gilmar Luiz Rinaldi, terceiro goleiro da Seleção Brasileira. O gaúcho, natural de Erechim, nasceu em 13 de janeiro de 1959 e chegou nas categorias de base do Inter em 1975. Em 1980 passou a atuar pela equipe principal, conquistando os títulos do Campeonato Gaúcho nos anos de 1981, 1982, 1983 e 1984. 

Fonte: Sport Club Internacional

Gilmar deixou o Inter em 1985, passando a atuar como goleiro do São Paulo. Encerrou a carreira em 1999, no Cerezo Osaka do Japão. 

Além dos dois atletas citados anteriormente, podemos incluir na lista o lateral esquerdo José Rodrigues Neto. Natural de Central de Minas/MG, nascido em 16 de dezembro de 1949, o jogador iniciou a carreira no Vitória-ES, passando em seguida a defender a equipe do Flamengo. Chegou ao Inter em 1981 e permaneceu até 1982, conquistando os dois Campeonatos Gaúchos que disputou. Sua participação em Copas do Mundo ocorreu em 1978, onde atuou como titular em cinco dos sete jogos da Seleção Brasileira.

As postagens Em clima de Copa do Mundo são possíveis graças às pesquisas realizadas pela Equipe de Pesquisa do Museu do Sport Club Internacional Ruy Tedesco, e a colaboração entre o Arquivo Histórico e o Departamento de Futebol. A documentação apresenta a ligação do atleta com o Sport Club Internacionale mostra como os jogadores eram quando passaram pelo Clube. 

Em breve novas postagens sobre os jogadores que atuaram pelo Sport Club Internacional e que também disputaram Copas do Mundo pelas seleções de seus países. Gostou do post? Deixe um comentário para nós! 

0 comentários:

Postar um comentário