No dia 7 de julho de 1963 era lançada a pedra fundamental da construção do Estádio Gigante da Beira-Rio. Para celebrar o momento, uma missa comandada pelo bispo Dom Edmundo Kuntz, conselheiro do clube na época, foi celebrada neste dia. "Aqui todos serão iguais, sem diferenças ideológicas, políticas, religiosas, sociais - todos serão irmãos", afirmou durante a missa Dom Edmundo.
Fotos: empréstimo de arquivo pessoal Norma Prates |
"Foto oferecida como lembrança por José Pinheiro Borda a Dom Edmundo Kunz pelo lançamento da pedra fundamental do novo Estádio do Esporte Clube Internacional." Disponível em: Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Edmundo Luís Kunz |
Também esteve presente no lançamento da pedra fundamental das obras, a Banda Marcial Dorense, do colégio N. Sra. das Dores.
"Apresentação da Banda Dorense no lançamento da pedra fundamental das obras do Gigante da Beira-Rio." Veja mais em: Banda das Dores e a pedra fundamental do Beira-Rio |
Eu estava lá nesse dia de julho de 1963. Eu tinha 17 anos. Tenho curiosidade de saber se a Pedra Fundamental ficou marcada num local exato e se pode ser visualizada. Se não me falha a memória, o local era na parte mais Norte do estádio, isto é, mais próximo do Centro da cidade. Ayrton Luiz Balsemão.
ResponderExcluir