quinta-feira, 16 de março de 2017

16/03/2017 - 20 anos do título mundial de Futsal

Time Campeão do Mundo: Serginho, Bella, Sérgio Barbosa, Ortiz, Vandré, Luís Cláudio, Vaguinho, Carlinhos, Júlio César, Manoel Tobias, Adriano e Leandro. Técnico: PC de Oliveira.

"Inter saiu na frente com um gol do melhor do mundo. Bella recebeu a bola dentro da área e foi derrubado pelo goleiro do Barcelona. Manoel Tobias, de pênalti, abriu o marcador no Gigantinho.
O Barcelona conseguiu virar o jogo com os brasileiros Alécio e Alexandre. Aí a torcida falou mais alto, empurrou o Inter para uma reação no segundo tempo de partida. Em uma bela triangulação, Manoel Tobias igualou o marcador e levou a decisão para a prorrogação. Os colorados presentes mereciam o título, e os jogadores entenderam e fizeram a alegria de todos torcedores que lotaram o Gigantinho. Vandré, em um tiro livre direto, colocou o Inter novamente à frente no placar. Com o título encaminhado, Carlinhos driblou o goleiro espanhol e decretou a vitória e a conquista do mundo. O Inter conquistava o Campeonato Mundial de Futsal." Sport Club Internacional

Taça do primeiro campeonato mundial - Internacional campeão

Uniformes utilizados
Fonte: blog Minha camisa vermelha

Poster dos campeões, ao fundo o Gigantinho lotado de torcedores


Fontes: Acervo /Arquivo Histórico SCI/Biblioteca Zeferino Brazil

0 comentários:

Postar um comentário